Caixa De Gordura: De Olho No Entupimento
A caixa de gordura é de grande valia para qualquer pessoa que tenha um estabelecimento ou imóvel com cozinha. No entanto, pode se tornar um problema quando entope, principalmente se a pessoa não sabe lidar corretamente com a situação.
Como Ela Funciona
Basicamente, a caixa de gordura recebe a água que vem da cozinha e a armazena, com o objetivo de separar o óleo. Isso acontece por meio de uma parede divisória que existe dentro da caixa, com uma passagem de água por baixo, que impede a passagem da gordura, por ser mais densa.
O problema é que, se a gordura encher a caixa, há o risco de entupimento.
O primeiro incômodo é a lentidão no escoamento de água. Mas, muito pior do que isso, é a possibilidade de problemas de saúde, como a proliferação de pragas (ratos e baratas, por exemplo) e escorpiões.
Principais Indicativos De Que Sua Caixa De Gordura Está Entupida
- Mau cheiro no ralo
- Mau cheio próximo à caixa
- Caixa transbordando pela tampa
- Escoamento de água lento na pia
O Perigo De Desentupir Sozinho
Como as caixas de gordura representam uma parte fundamental do bom funcionamento do encanamento, é necessário fazer uma manutenção correta.
Para desentupir, primeiramente é necessário retirar toda a gordura acumulada. Em casos de entupimento de gordura dentro do encanamento, o cenário é mais grave: a operação requer ainda mais cuidado eficácia, ou a obstrução pode ser simplesmente empurrada mais para o fundo do cano e arriscando tudo.
Por isso, a melhor solução é chamar ajuda profissional. Uma equipe devidamente qualificada usará o método de aspiração, sendo não só mais prático, como mais rápido, também destinando os dejetos para o local adequado.
Não se esqueça de que prevenir é o melhor remédio. Fale conosco e conheça nosso portfólio de serviços; atendemos desde imóveis residenciais a comerciais.