Como Escolher Uma Boa Administradora De Condomínio
Gerenciar um condomínio não é uma tarefa fácil. Afinal, envolve muita responsabilidade e conhecimentos específicos, tornando mais prático investir em uma administradora de condomínio.
Quando uma empresa nesse segmento é boa, ela tem expertise em controlar todas as tarefas administrativas de um condomínio, permitindo maior conforto e segurança no dia a dia dos moradores.
Saiba aqui quais os principais serviços que uma boa administradora de condomínio presta:
- Contabilidade e financeiro com a gestão da conta bancária do condomínio, elaboração do Balancete mensal contábil, contendo toda a documentação pertinente ao movimento de despesas e recebimentos do mês anterior, emissão da taxa de condomínio através de boleto bancário e envio dos mesmos, por meio de e-mail e/ou correios, pagamentos de todas as despesas, em seus devidos vencimentos que sejam de responsabilidade do condomínio e etc.
- Jurídico e cobrança com notificações diversas em relação aos inadimplentes, por meio de e-mail, cartas e ligações telefônicas, emissão de cartas de cobrança extrajudicial a partir de 30 dias de atraso do pagamento, elaboração de acordos extrajudiciais visando à recuperação dos saldos inadimplentes de forma mais rápida para o condomínio, análise dos contratos celebrados pelo condomínio com fornecedores e departamento de pessoal.
- Consultoria em todos os assuntos pertinentes à Legislação de Condomínios.
- Serviços Gerais com troca de lâmpadas e pequenos reparos como torneiras, mangueiras e etc., quando necessário, higienização semestral das caixas d’água do condomínio, limpeza trimestral das caixas de gordura do condomínio, manutenção e limpeza trimestral de toda a área verde do condomínio, incluindo pequenas podas de árvores e plantio de mudas adquiridas pelo condomínio.
BENEFÍCIOS:
- Redução do desgaste entre moradores, sem vínculo emocional que favoreça qualquer morador, funcionários ou prestadores de serviços;
- Redução de custos e maior controle dos gastos e finanças;
- Fiscalização e cumprimento do regimento interno do edifício;
- Identificação imediata dos problemas e solução dos mesmos;
- A disposição do síndico 24h, todos os dias da semana.
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