Higienização de Reservatório de Àgua Betim/ BH (Caixas Dágua)
A Limpeza e Higienização de reservatórios de água de Indústrias e Comércios, devem ser realizadas por empresas especializadas. Esta higienização, garante a qualidade da água consumida, preservando a saúde.
Devido a proliferação de algas e bactérias que comprometem a qualidade da água, a Supremo recomenda a limpeza e a higienização a cada 6 meses em todos os estabelecimentos comerciais, indústrias, edifícios e residências. A Supremo Serviços, o que há de melhor em Administração e Serviços Gerais de Apoio a Condomínios, Empresas então se precisar e so entrar em contato com a gente.
Diferenciais da Supremo Serviços
- Rápida: Nas operações de limpeza de caixas d’água e de higienização de reservatórios de água são aplicados produtos que agem na remoção instantânea dos depósitos (ferrugem, manganês e carbonatos) e dispensam a utilização de hidrojateamento de alta pressão, esfregões, escovas e buchas.
- Remove o biofilme: Os produtos atuam na desestabilização dos biofilmes e eliminação dos micro-organismos.
- Não compromete o revestimento dos reservatórios/caixas d’água: Os produtos são aplicados nas superfícies em baixa pressão por meio de nebulizadores.
- Atinge todas as superfícies: São utilizadas varas telescópicas que podem alcançar até 9 metros e dispensam a montagem de andaimes no interior dos reservatórios.
- A favor do meio ambiente: Os produtos são biodegradáveis e livres de cloro e, por isso, não geram compostos pós-desinfecção.
Quando fazer a higienização da Caixa Dágua (Reservatórios)
A higienização de reservatório deve ser feita de forma periódica, de 6 em 6 meses, no mínimo. Ou seja, 2 vezes por ano é importante chamar uma empresa capacitada para realizar a limpeza. Alguns aspectos que ameaçam a qualidade da água são: pragas urbanas, poeiras, sujeiras em geral, lodo da água que vem da rede de abastecimento, reservatórios mal vedados ou quebrados pode afetar a nossa saúde.
Além disso tudo, existe uma legislação em relação à higienização de reservatório
A ANVISA possui uma legislação específica para a garantia de qualidade da água potável por meio da Portaria 5/2017, “Do Controle e da Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano e seu Padrão de Potabilidade”. Em linhas gerais, para garantir a qualidade da água o responsável deve:
- Realizar monitoramento da qualidade da água;
- Garantir o bom funcionamento e a manutenção das instalações dos reservatórios;
- Ter o controle operacional da caixa d’água;
- Analisar a água via laboratório.