Portaria 24h Em Condomínios: 3 Vantagens Em Ter Uma
A primeira coisa que pensamos quando alguém fala em portaria 24h em condomínios ou prédios comerciais é a segurança, que gera muito mais tranquilidade no dia a dia. Mas, por questões econômicas, muitas pessoas optam por porteiro apenas em meio horário (diurno ou noturno), ou mesmo escolhem não contratar um profissional.
Pensando nas comodidades que ele traz, levantamos algumas vantagens que provam o quanto um serviço 24h pode ser benéfico e que vale a pena o investimento. Por isso, continue a leitura!
1. O porteiro não pode ser substituído
Como assim? Bom, um equipamento de porteiro eletrônico não pode ser comparado com um porteiro físico por várias razões: pode deixar de funcionar e, consequentemente, causar transtornos; apenas monitora a entrada de pessoas no prédio, não agregando mais nenhum tipo de valor ou serviço; o porteiro físico garante aos seus moradores e trabalhadores toda a segurança, assistência e comodidade, já que desempenha diversas funções inerentes ao cargo.
2. Segurança
Além do controle de entrada e saída, o profissional é responsável por monitorar as câmeras do edifício, suas áreas internas, e por auxiliarem na vigilância – afinal, ele pode reconhecer pessoas desconhecidas e interfonar para os moradores quando precisar de autorizações.
3. Conforto em dobro
A segurança em si já traz um conforto imenso. Além disso, os porteiros físicos geralmente oferecem ajuda com compras e bagagem dos moradores, recebam e guardam encomendas a qualquer hora do dia e ajudam as pessoas a evitarem riscos e imprevistos, dentro e ao redor das dependências (como perda de chaves, por exemplo).
Para usufruir de todos esses benefícios, uma excelente saída é terceirizar o serviço. Os profissionais são treinados constantemente e estão subordinados diretamente à empresa prestadora de serviços, tornando as questões trabalhistas, controle de faltas e substituição de pessoal responsabilidade dessa terceirizadora.